quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pois é amigos foram tantos lugares que fomos esses dias e não deu mesmo pra terminar o roteiro de nosso tour em Palmyra. Mas irei continuar agora ok?
Sexta, 24 set 2010
Saimos do centro de visitantes do Monte Cumorah e seguimos para o centro de Palmyra onde fica o Book of Mórmon- onde foi impresso o livro de Mórmon. Lá também tem  missoinários de tempo integral. Eles explicam tudo com muito amor  e dedicação. Aprendi como eram dobradas as páginas para compor o livro. Tudo foi demonstrado, da composição do texto até a  finalização da capa. A capa era feita com couro de animais. Em novembro eles irão produzir livro de Mórmon da mesma maneira que era feito na época de Joseph. O  trabalho será todo manual, da mesma forma que foram os primeiros exemplares.

A tipografia pertencia a E. B.  Grandin
Grandin e sua esposa
Piso do "Book of Mórmon completamente original









Foto de um exemplar da primeira edição do Livro de Mórmon. Peça original.
                                      

O Livro de Mórmon hoje. Impresso em todo mundo, em 107 línguas.
Há também em Palmyra ou melhor na entrada do centro de Palmyra; as famosas quatro igrejas. É um cruzamento. e em cada lado ou nas quatro esquinas tem uma igreja de denominações diferentes.
As fotos das quatro igrejas. Não sei os nomes das igrejas.

As torres das 4 igrejas.
Nosso almoço antes de irmos para a fazenda dos Whitmer.


Whitmer Farm
A fazenda de Peter Whitmer fica em Fayete- NY. São uns 30 a 40 min de Palmyra.
Além do centro de visitantes, também tem uma linda capela. Esse loca foi dedicado pelo Presidente Kimball. Esse local foi também um dos lugares que Joseph traduziu as placas.
Fotos da cabana



                 O Centro de visitantes na Whitmer Farm é m bonito. Um  mais bonitos que visitamos. Tem várias peças e quadros.






Algumas fotos da Capela na whitmer Farm


A quadra coberta da capela em Whytmer Farm - Fayete.
Martin Harris Farm
A casa de Martin Harris é uma propriedade privada. Só é possível tirar fotos do lado de fora da casa. Lá tem apenas uma placa que foi colocada pela igreja, com a permissão dos donos é claro. Só para os visitantes conhecerem.
Apesar de cansados à noite fomos para o Templo de Palmyra para a sessão das 19:45.

O templo é bem pequeno, mas muito lindo. Lá não tem roupas para alugar. Mas para visitantes de outro lugares eles tem. Bem parecido com o de Campinas e R. grande do Sul.






Nenhum comentário:

Postar um comentário